sexta-feira, 19 de abril de 2019

Figueiredo é Portugal Continental na Festa Portuguesa

 Guilherme de Souza Figueiredo e a esposa Isaurina de Souza Figueiredo, em 1920, em Porto/Portugal (acervo de Adilson Figueiredo)


Guilherme de Souza Figueiredo é português nascido em Vila Real, Trás dos Montes. Veio para o Brasil e se estabeleceu na próspera Vila de Rosal, na Fazenda Monte Azul, onde se casou com Glicelides, tendo os filhos Gauthier, Gualter, Giovani e Guiomar.

Foi em Rosal onde estabeleceu a empresa G Figueiredo & Cia. Ficou viúvo e contraiu segundas núpcias com Isaurina de Souza Figueiredo, tendo os filhos Gilson, Glicelides, Giolanda, Gláucia, Genil (Cabo Lola), Guilherme e Gleide.

O português é avô do pesquisador Adilson Figueiredo e trisavô do prefeito municipal de Bom Jesus do Itabapoana, Roberto Elias Figueiredo Salim Filho.

A foto histórica que ilustra esta postagem integrará a rica Exposição sobre a Família Figueiredo que Adilson trará para a 2ª Festa Portuguesa Com Certeza,que ocorrerá na Praça Amaral Peixoto (praça da rodoviária), a partir das 9h do próximo dia 27 de abril, data em que se celebrarão os 156 anos de nascimento de Padre Mello, português oriundo da ilha de São Miguel, Portugal.



Vídeo sobre a empresa GFigueiredo, de Gilson Figueiredo, Gauthier Figueiredo e Álvaro Moreira (década de 1940), do acervo de Adilson Figueiredo, será exibido na 2ª Festa Portuguesa

Adilson Figueiredo trará rica Exposição sobre a Família Figueiredo, oriunda de Portugal 

O pesquisador Adilson Figueiredo e o Secretário de Cultura, Bob Flávio, prepararam, hoje, a  Exposição sobre a Família Figueiredo, na 2ª Festa Portuguesa Com Certeza

 A Secretaria de Cultura de Bom Jesus do Itabapoana é uma das apoiadoras da Festa Portuguesa Com Certeza

Nenhum comentário:

Postar um comentário