sábado, 13 de abril de 2019

Somos  Iguais

                             Joel Boechat


 Cantinho de
                   Imperfeições


Montei uma bela casa
Não quis; foi embora
Queria ser diferente...
Insuportável predicado
O de dona de casa, ou
Ser chamada Senhora

Um amigo me  ajudou,
Com seus acordes,
A compor uma canção
De amor para ela
Mas, nenhum disco gravei.

Eu gostava da boemia, das
Serenatas, bebidas, orgias
E farras.
Não sou melhor que ela
Considerei...

Na fita cassete da vida
Ficou a canção esquecida.

O seu ideal na vida
Era ser diferente...
Mas, logo cedo ganhou
Traços de uma  serpente
Veneno no corpo
E de prudente ardil

Para vencer na vida
No seu pudor,  ficaram
Mistérios
Obscenidades e torpes
Vitupérios

Era muito linda sim
Toda beleza, com certeza
Um dia chega ao fim.

Certa feita, inclemente,
Fez chacota e chegou
Fazer pouco caso de mim
Disse as amigas que
Eu não era decente. .
Mas,o destino é cruel
E a vida é assim

Nas festas  "Crooner"
De grandes orquestras
Madrugadas em orgias
Insanas
Dias afim e semanas

Vieram  dias infelizes
Muito desgosto
Estrias no corpo
E linhas de expressão
No rosto.

Farrapo... pedaço de pano
Um trapo
Encontrara nas noitadas
e nas bebidas
Fiéis companheiras que
Lhe davam  guarida

Hoje vive chorando
Seus males cantando
Fingindo que ri.

Cadê aquele orgulho
Que foi todo seu
Se até esse ponto você
desceu?

Uma pessoa  sensata
Me  disse com toda
Sinceridade...
Você faz muito alarde
Dessas coisas e da
Infelicidade dela

Se você se considera
Igual
Por que tanta maldade
Para  com ela?

Um dia vai se lembrar
Do passado.
Será  que nas suas noites
Perdidas
Não provocou em alguém
Feridas?

Não faça isso não
Meu caro rapaz,
Afinal ...
você mesmo é quem  diz
Que sempre
Foram iguais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário