sábado, 13 de abril de 2019

"Casa Portuguesa com Certeza" celebra a família bonjesuense


Ocorreu, ontem à noite, o "Casa Portuguesa com Certeza", um dos eventos que compõem o Mês de Padre Mello, em comemoração aos 156 anos de nascimento do pároco açoriano que ocorrerá no próximo dia 27 de abril, na residência de Francisco de Assis Borges, descendente das famílias portuguesas Alvarenga e Borges.

Esteve presente o Secretário de Cultura, Turismo e Urbanismo, Bob Flávio, cuja pasta está apoiando o evento, e o pesquisador Antonio Soares Borges, que integra o Centro de Estudos Manuel Ignácio da Silveira, ligado ao Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, que organiza o Mês de Padre Mello.

Padre Mello, nascido na ilha de São Miguel, no Arquipélago dos Açores, chegou em Bom Jesus do Itabapoana em 1899. Considerado um "Gênio da Cultura e da Civilização" pelo escritor Delton de Mattos, ele costumava visitar as famílias bonjesuenses. A comemoração evoca, portanto, nossa história e aponta para o fato de Padre Mello estar sempre presente, na família bonjesuense. 

O acontecimento foi finalizado com um brinde à memória do padre português, aos Açores, a Portugal, ao Brasil e a Bom Jesus do Itabapoana.

No próximo dia 24, ocorrerá o "Uma Noite para Padre Mello", nas dependências da Escola de Música JEMAJ, dirigida por Anísia Maria Pimentel.

Na data de 27 de abril, data de comemoração dos 156 anos de nascimento do sacerdote, haverá uma série de eventos, que pode ser conferida no cartaz fixado no final desta postagem.











O pesquisador Antonio Soares Borges, considerado o Embaixador Bonjesuense, devido às articulações que mantém com Portugal e o Arquipélago dos Açores, é um dos destaques do Mês de Padre Mello






O Secretário de Cultura, Turismo e Urbanismo, Bob Flávio, cuja pasta é apoiadora do Mês de Padre Mello








Francisco de Assis Borges foi o anfitrião do "Casa Portuguesa com Certeza"





















O cão Camões esteve presente à solenidade

A família Alvarenga Borges foi a anfitriã da Casa Portuguesa com Certeza



Nenhum comentário:

Postar um comentário