domingo, 10 de dezembro de 2023

Ademir Dutra Pimentel e o retorno às origens

Ademir Dutra Pimentel: uma vida de relevantes serviços prestados às duas Bom Jesus 


Ademir Dutra Pimentel nasceu em Rosal no dia 30. de julho de 1949 e tem um rol de relevantes serviços prestados às duas Bom Jesus.

Trabalhou no jornal O Norte Fluminense e escreveu para o mesmo, realizando reportagens esportivas, entre 1968 e 1970. Radicado em Guarapari, ele cogita em retornar às origens e voltar a escrever para o nosso jornal.

Ademir escreveu também uma coluna social muito lida, no jornal "A Voz do Povo" intitulada "Roteiro da Sociedade". O nome da coluna, segundo  ele, "foi sugestão do magistrado Dr José Pimentel Marques, irmão de Sebastião Marques. Eu usava o codinome de Gil Vicente, um famoso teatrólogo português".

Ademir continua: "Recordo-me que, certa vez, entreguei a matéria numa segunda-feira e o diretor José Maria me informou que ela não poderia sair na edição da semana. Acabei encontrando com Osório Carneiro, que já tinha vendido o jornal, mas tinha influência na direção. Ele ligou para a administração e disse: "estou indo para Niterói, mas a coluna do Gil Vicente vai sair. Sacrifica a minha matéria".

"Em outra ocasião, o comércio em Bom Jesus estava para fechar aos sábados, às 12h. Eu publiquei uma nota social expondo um ponto de vista contrário. A Associação Comercial chegou a publicar uma nota contestando minha matéria. Osório Carneiro mais uma vez me defendeu".

"Quando eu estava de férias de O Norte Fluminense, após 5 anos de serviço, recebi o convite para ir trabalhar no Supermercado Norte-Sul. Trabalhei por 16 anos. Depois, fiz concurso para o Banestes, fui aprovado, e trabalhei por 10 anos".

Após sua aposentadoria, Ademir passou a ocupar cargos relevantes na administração pública de Bom Jesus do Norte. Disse ele: "depois que me aposentei, fui convidado para ser Chefe de Gabinete da prefeita Daisy Baptista Poubel. Depois, fui Secretário de Educação, por três anos e meio, com o prefeito Ubaldo Martins. Exerci também por um período o cargo de Secretário de Saúde. Na gestão do prefeito Adson Salim, fui Secretário de Educação e de Assistência Social".

Casado com Dalila Castro Rios Pimentel, possui três filhos: Christiane, Procuradora de Dores do Rio Preto (ES), Dayse, Profª em Bom Jesus do Itabapoana e Beatriz, formada em Línguas pela UFES, atualmente residente em Campo Grande (MS). Possui cinco netos: David, 17, Thiago, 13, Gael, 7, e os gêmeos Noa e Vítor.

Ademir deixa uma mensagem para as novas gerações: "Valorizem a vida, sem drogas. A sabedoria vem com o aprendizado na vida, com o conhecimento. São necessários a educação e o respeito ao próximo. Em tudo, na vida, temos de ter Deus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida. ".





Nenhum comentário:

Postar um comentário