segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Bonjesuenses aprovados na Faculdade de Licenciatura de Música - IFF Campos dos Goytacazes (RJ)


Os bonjesuenses Cristóvão José da Silva Fernandes e Daniel Galdino foram aprovados no vestibular da Faculdade de Licenciatura de Música, no IFF de Campos dos Goytacazes (RJ)


Foi com grande alegria que, no último dia 26, recebemos a grata notícia de que mais dois integrantes da Escola de Música JEMAJ, de nosso município, foram aprovados no vestibular da Faculdade de Licenciatura de Música, do IFF, Campus de Campos dos Goytacazes, após vencerem três etapas de avaliações.

Cristóvão José da Silva Fernandes e Daniel Galdino de Souza são hoje motivo de grande orgulho para a Professora Anízia Maria Aguiar Pimentel – Diretora e Proprietária da JEMAJ, que este ano completa 20 anos em atividade - que sempre apoiou e acreditou na capacidade desses jovens músicos, não medindo esforços para encaminhá-los rumo a esta nova etapa de suas carreiras musicais. Registre-se, contudo, que esta aprovação se deve ao grande talento e dedicação desses jovens que, desde muito cedo, já demonstravam grande intimidade com as notas musicais.


Cristóvão José da Silva Fernandes

Cristóvão, que é filho de Paulo José Fernandes e Suely Reis da Silva, estuda, desde a mais tenra idade, com o Prof. Thadeu Almeida, de quem recebeu, ao longo desses anos, incentivo incondicional nos estudos de violino. No entanto, foi na JEMAJ que, segundo o próprio Cristóvão, veio a confirmação de que era de fato a música sua grande vocação: "A Escola de Música JEMAJ foi o espaço onde pude enxergar a música numa visão mais ampla, através da qual eu poderia levar a boa música a todos". Seu grande talento pode ser comprovado pela sua atuação à frente da Orquestra de Cordas JEMAJ, onde atua como instrutor e regente, encantando plateias, por onde se apresenta com a orquestra.


Daniel Galdino


Já Daniel Galdino teve seu primeiro contato com a música no Centro Social São José, em um projeto desenvolvido pela Paróquia de São José, que, infelizmente, durou pouco tempo. Filho de Vanderlei de Souza e Célia Regina Galdino, precisou superar grandes dificuldades pessoais e financeiras para dar continuidade ao seu aprendizado musical, buscando por conta própria, se instruir e saciar sua grande sede de aprender, sendo considerado por muitos como um autodidata em música. Nesta caminhada, teve como grande incentivadora a professora Elzi Neves Ribeiro que, junto a outros integrantes da Paróquia, o encaminharam e financiaram seus primeiros estudos na JEMAJ. E, em agradecimento, Daniel é hoje o fundador e regente do primeiro Coral Infantil da Paróquia de São José. É regente também do Coral infanto-juvenil da JEMAJ, que vem abrilhantando diversos eventos em nossa cidade e região.

Aos jovens talentosos músicos, nossos parabéns e sinceros votos de uma promissora carreira e muito sucesso.








2 comentários:

  1. E com imensa alegria que tomo conhecimento do interesse dos jovens pela arte, em especial a música.

    Saudações musicais.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o Galdino, vai fundo mestre, você é o cara! PARABÉNS!

    ResponderExcluir