sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

NO PRIMEIRO DIA DO LEILÃO DO DETRAN, CERCA DE 90% DOS VEÍCULOS FORAM ARREMATADOS






Dos 367 veículos oferecidos em leilão pelo Detran nesta quinta-feira (5/1),  328 foram arrematados, ou seja, 89.37%. O certame -- realizado no auditório do Cadeg e, simultaneamente, pela internet --, compreendeu carros e motos apreendidos pelo departamento que não foram recuperados por seus proprietários no prazo legal de 90 dias.  O valor obtido foi de R$ 832.600, 90.  Hoje (6/1), na segunda rodada do mesmo leilão, serão oferecidos outros 367 veículos. Como no de ontem, os lances poderão ser realizados presencialmente ou por via eletrônica.

Auditório lotado no primeiro dia do leilão

Às 10h desta quinta-feira, aproximadamente 350 pessoas lotavam o auditório da Cadeg na disputa pelos lances, enquanto outras 868, como o mesmo objetivo, estavam plugadas no site do leiloeiro Edgar Carvalho. A perspectiva é que o valor somado das duas rodadas atinja quantia superior a R$ 1,5 milhão.

Ao arrematar um veículo no leilão, o novo proprietário não herda as dívidas referentes ao proprietário anterior. Se o valor do arremate for suficiente para pagar o IPVA, as multas, o serviço de reboque e as diárias do depósito, o saldo restante será entregue ao antigo proprietário. Mas se, ao contrário, o valor do arremate não cobrir todas as despesas, o antigo dono terá o nome incluído na dívida ativa do estado.

São, no entanto, de responsabilidade do arrematante os débitos do IPVA do ano corrente e o pagamento dos DUDAs necessários para a transferência de propriedade e em casos específicos como alteração de dados ou características, emplacamento do veículo e troca de categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário