sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

BOM JESUS TEM SUA ROMANCISTA

Silvana Pimentel Batista lançou o primeiro livro em sua terra natal
               


A escritora bonjesuense Silvana Pimentel Batista, filha de Geraldo da Silva Batista e Ruth Pimentel Batista, lançou ontem, no ECLB (Espaço Cultural Luciano Bastos), o romance "Eva". Trata-se do primeiro lançado em sua terra natal.

"O romance do deserto", outra obra da escritora bonjesuense, foi editada na Espanha e nos EUA, sendo inédita no Brasil. Silvana já publicou "O brilho das pedras" e "Depois do arco-íris", preparando-se para lançar "O garimpeiro de ouro".

A respeito de "Eva", Leda Miranda Hühne assinalou que a mesma apresenta personagem "sem as barreiras da vida consciente, sem as muralhas do tempo. Ela se revela pessoa humana, semelhante ao homem, não lhe deve submissão. E surpreende e fascina porque irrompe no mundo como mulher livre, amorosa e determinada no processo de descoberta de si mesma. Dona de si é capaz de viver sonhos desejáveis e audaciosos".

Leda conclui que "o livro de Silvana, nas duas dimensões psicológica e épica, vira a página do evento bíblico, mas reconhece que ali está a história da experiência humana, onde Eva é sua figura emblemática".

A abertura do evento coube ao pianista David Assad Muniz, que, em seguida, realizou um agradável bate-papo com a escritora, que teve a oportunidade de falar sobre sua trajetória de vida e sobre os desafios de escrever um romance.

Após a apresentação musical do "Amor Transcedental", grupo que esteve representado por Anízia Maria e Cris Cantaluz, Silvana revelou seu dom de instrumentista, ao violão, e cantora, sendo acompanhada, ao piano, por David Muniz. Os quadros expostos no auditório revelaram também a faceta de artista plástica da escritora bonjesuense.

Drª Nìsia Campos, presidente do ILA (Instituto de Letras e Artes dr. José Ronaldo do Canto Cyrillo), esteve presente e saudou Silvana, lembrando das suas origens, em especial da família Batista, formadora de gerações de bonjesuenses.

O evento se encerrou com a apresentação sempre empolgante do Grupo Musical Amantes da Arte, em uma demonstração evidente de que as melhores tradições culturais de nossa terra estão sendo honradas.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário