sábado, 2 de dezembro de 2017

CCMB ENCERROU COM SUCESSO O CURSO TÉCNICO DE MODELAGEM EM BARRO




Do: CCMB 

O Projeto “Da Cerâmica, a História e a Arte” que iniciamos com oficinas em 2015, resultou neste ano dentro da programação da 5ª Primavera de Arte, Educação e Cultura, um curso inédito com 30 horas de duração deixando aptos 10 profissionais na área da cerâmica.

Ocorreu com grande êxito, no dia 24 de novembro, o encerramento do Curso Técnico de Modelagem em Barro.  Durante a tarde os alunos tiveram a última aula ministrada pelo professor Daniel de Lima, que no final fez uma recapitulação das aulas das anteriores e tirando as dúvidas.  O Professor Daniel de Lima realizou um sorteio entre os alunos, de uma linda peça esculpida por ele, teve como ganhadora da peça a aluna Maria de Fátima Alves Pinheiro.  A noite ocorreu entrega dos certificados e confraternização. Os alunos saíram irradiantes, confiantes em um novo horizonte no mundo das artes.

Ao assistir as aulas pude observar que a metodologia foi clara, objetiva, direta e descomplicada, facilitando as pessoas a interagirem com o barro. Ao tocar, ao apertar, ao amassar o barro ele responde, repetindo este procedimento várias vezes o barro vai respondendo, até que ele esteja pronto para elaboração do trabalho. Aprendemos pelo simples ato de apertar, de tocar numa quantidade enorme de experiências tátil, de modificar a forma do barro, transformando-o em primorosas artes. Ressaltou Maria Beatriz Diretora do CCMB e idealizadora dos projetos desta instituição.

Sendo que as mãos, dedos, controle da força e da pressão são as suas ferramentas. Através deste processo, depois de um tempo, o que mais  facilmente aprendemos é confiar em nossos dedos para nos dizer informações sobre o barro e realizar com eficiência o trabalho que desejamos. Acrescentou o professor Daniel Lima, um especialista na área.

Agradecemos ao Professor Daniel de Lima, aos alunos e a todos os nossos colaboradores.

Estamos com inscrições abertas para os cursos:

- Nova turma para o Curso Técnico de Modelagem em Barro;
- Curso de bonecas em argila;
- Curso de papel machê.

Previstos para realização em dezembro, vagas limitadas. Mais informações através dos contatos: e-mail: centroculturalmariabeatriz@gmail.com
Celular: (22) 996142995












Nenhum comentário:

Postar um comentário