sábado, 9 de dezembro de 2017

OS TRADICIONAIS CANUDINHOS FAZEM SUCESSO EM BOM JESUS


O casal Sebastião Aguiar da Silva e Penha da Paz Lopes da Silva vende os tradicionais canudinhos há 20 anos



Os primeiros doces chegaram ao nosso país com Pedro Álvares Cabral, no ano de 1500, ocasião em que foram oferecidos aos índios estabelecidos em Porto Seguro, na Bahia. Posteriormente, as receitas foram ensinadas às populações nativas e o cultivo da cana-de-açúcar permitiu o desenvolvimento dos doces no país.

Um de nossos doces tradicionais é o "canudinho". O casal Penha da Paz Lopes da Silva e Sebastião Aguiar da Silva pode ser encontrado nas ruas de nossa cidade vendendo os mesmos.

Penha contou ao O Norte Fluminense que, antigamente, vendia salgados no antigo Colégio Zélia Gisner. "Por ocasião de uma Festa de Agosto, resolvi estabelecer uma barraca para vender salgados. Considerei positiva a experiência e continuei neste empreendimento. Depois, tive a ideia de vender os canudinhos. Devido à resposta positiva da comunidade, continuei a vendê-los, o que  tenho feito há 20 anos". 

O sucesso dos aclamados canudinhos é uma constatação de que, dentro de nossas tradições, há valores doces e nobres que, por isso mesmo, sempre são queridos.  































Nenhum comentário:

Postar um comentário