sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

"Prefeitura está neutra em relação à Cachoeira da Fumaça, por enquanto", diz secretário



Cachoeira da Fumaça pode desaparecer

O secretário de  meio ambiente, agricultura e recursos hídricos de Bom Jesus do Itabapoana, Evaldo Gonçalves Júnior, informou ao O Norte Fluminense que a "prefeitura está neutra em relação à Cachoeira da Fumaça, por enquanto".

Segundo o gestor, no ano de 2013 ocorreu uma audiência pública para discutir sobre a Usina do Saltinho, que afetaria a cachoeira. Na ocasião, a mesma teria sido aprovada.

Desde, então, contudo, nenhuma movimentação foi feita no processo. "Neste ano, representantes da holding estiveram na secretaria informando que estariam finalizando a preparação dos documentos, mas informaram, ainda, que o novo proprietário da fazenda se recusava a autorizar a construção da PCH (Pequena Central Hidrelétrica). Embora eu, como ambientalista, seja contrário à construção da hidrelétrica, como administrador tenho que aguardar uma avaliação técnica e jurídica sobre o assunto".

Ao final, registrou que o município está promovendo a transformação da área em APA (Área de Preservação Ambiental).



Evaldo Gonçalves Júnior, Secretário de  Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos: "como administrador, tenho que aguardar uma avaliação  técnica e jurídica sobre o assunto"


Vejam fotos da Fazenda Itaguaçu (Calheiros, Bom Jesus do Itabapoana/RJ) onde está localizada a Cachoeira da Fumaça,











 


Nenhum comentário:

Postar um comentário