quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

CAVIL COMPLETA, HOJE, 70 ANOS


Sede da CAVIL


Hoje, dia 11 de janeiro, a CAVIL (Cooperativa Agrária do Vale do Itabapoana, comemora 70 anos de fundação.

O lançamento da pedra fundamental para a construção da sede, ocorreu, contudo, no dia 15 de agosto de 1948, em concorrida solenidade.


Eurico Moreira de Faria, o primeiro presidente e  fundador da CAVIL

Após um período de turbulência, a CAVIL passou a construir um caminho de normalidade, primeiramente, através do comando de Nestor Antônio Codeço de Matos e, agora, através do presidente Otávio Amaral, que imprime toda sua experiência de administrador, especialmente no Banco do Brasil.

Com o curso de Pós-Graduação em Finanças na PUC/ RJ e no IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais), exerceu diversas funções no Banco do Brasil, inclusive representando o banco no Conselho Fiscal da Pronor e Nitrocarbono, indústrias sediadas no polo petroquímico de Camaçari na BA. 


Otávio Amaral: inspiração no idealismo dos que fundaram a CAVIL


Trabalhou na área de Mercado de Capitais do Banco do Brasil onde estruturou  operações importantes como a Oferta Pública de Ações da Petrobras, onde o trabalhador pode adquirir com recursos do seu FGTS as ações da companhia, como também venda de ações da Vale do Rio Doce. 


 Passou a ter contato com Bom Jesus do Itabapoana quando assumiu a Gerência Geral do BB em Agosto de 2003, permanecendo até  Julho de 2007, um dos períodos mais longos que um Gerente pode ficar em uma agência. À frente  da mesma, tornou-a referência na Superintendência, onde estava vinculada. 

É com o olhar para o idealismo que norteou Eurico Moreira de Faria e outros abnegados, há 70 anos atrás, que Otávio Amaral se inspira para olhar para o presente e o futuro desta importante empresa, que conta com 82 funcionários e 420 cooperados, injetando, mensalmente, em nossa economia, cerca de 1 milhão e 500 mil reais.




CAVIL foi fundada no dia 11/01/1948


Do livro: RESGATANDO O PASSADO, de Helton Almeida e João Batista Borges











Nenhum comentário:

Postar um comentário