terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Os tesouros de Ourânia



Ourânia é um distrito de Natividade, localizado no noroeste do Estado do Rio de Janeiro. Com cerca de dois mil habitantes, possui encantos que atraem os visitantes.

A árvore conhecida como "buchinha" é um deles. São cinco plantadas no distrito, em locais de destaque: duas na Praça da Igreja de Santa Rita, duas na Praça da Igreja São Sebastião, e uma ao lado do Bar e Mercearia do Olício, point da localidade.

"Seu" Olício, proprietário do estabelecimento, há cerca de 33 anos, esclarece que as mudas da "buchinha" foram trazidas "há 15 anos, por Alfredo Pontes, ex-vice prefeito na gestão do dr. Márcio. As mudas foram trazidas da Praça Guanabara, na capital", salientou.

Outro orgulho é o Ourânia F.C., que foi campeão rural em 2016. "Em 2017, não houve a competição, porque a prefeitura não teve verba para realizá-lo", lamenta Olício.

Outra árvore, mas centenária, é a conhecida na comunidade como "Cortiça", estabelecida na Praça da Igreja Santa Rita. Abriga diversas espécies de aves, especialmente as maritacas, que proporcionam um belo espetáculo a cada momento do dia.

São alguns dos tesouros de Ourânia.



Mudas da "buchinha" foram plantadas em Ourânia há cerca de 15 anos



















                            Olício Gonçalves de Souza e a esposa Eunice Silva de Souza mantêm o Bar e Mercearia há 33 anos












"Cortiça": árvore centenária abriga diversas espécies de aves, especialmente maritacas, que proporcionam um espetáculo a cada momento







Nenhum comentário:

Postar um comentário