domingo, 7 de janeiro de 2018

A 4a. residência de Bom Jesus do Itabapoana foi construída em 1850







A 4ª residência edificada em Bom Jesus do Itabapoana teve como construtor Francisco da Silva Pinto, conhecido como Alferes Silva Pinto. Ela foi construída no ano de 1850. 

Estas informações constam do livro "Padre Mello, Prosa e Versos", editado por Delton de Mattos, que reuniu todos os textos escritos por Padre Mello no jornal A Voz do Povo, a respeito da origem de nosso município,

Os artigos escritos pelo padre açoriano tinham sob título: "Os Primórdios de Bom Jesus", e apontavam para o centenário da formação de Bom Jesus, que ocorreria em 1942. 

Padre Mello, além de realizar este grandioso trabalho histórico - que nos permite ter, hoje, ciência de nosso passado - previa para o ano comemorativo a inauguração de um monumento em memória dos 12 (doze) instituidores de nosso município - que será tema de futura postagem - o que acabou não se concretizando, por impossibilidade da prefeitura.



Delton de Mattos editou o livro "Padre Mello, Prosa e Versos", onde consta o memorável texto "Os Primórdios de Bom Jesus"

PADRE ANTONIO FRANCISCO DE MELLO
https://sites.google.com/site/padreantoniofranciscodemello

Nenhum comentário:

Postar um comentário