quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Torneio de xadrez homenageia um amigo de Bom Jesus

Fábio Vargas, Gino Bastos, Pablo Teixeira, Jorge Wilson e Thiago Teixeira

Ocorreu, na manhã de hoje, no Parque das Águas, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), o 1º Torneio de Xadrez José Eustáquio Osório Hatem, em homenagem ao ilustre enxadrista mineiro radicado em Vitória (ES), que sempre apoiou o xadrez bonjesuense,

O torneio foi realizado na residência de Fábio de Souza Vargas, professor de xadrez da rede municipal de Bom Jesus do Norte (ES), responsável pela revolução enxadristica nas duas Bom Jesus.

Participaram da competição o enxadrista Jorge Wilson, residente em Itaperuna, heptacampeão pelo Estado do Espírito Santo, Thiago dos Santos, um dos melhores enxadristas da região, Gino Martins Borges Bastos e Pablo Expedito Teixeira Albuquerque, nova revelação do xadrez bonjesuense.

Jorge Wilson foi o campeão. As demais colocações foram: 2º lugar: Thiago Teixeira; 3º Gino Martins Borges Bastos; 4º lugar: Fábio de Souza Vargas; 5º lugar; Pablo Expedito Teixeira Albuquerque.

Esse torneio inaugural serviu para confraternização e para a elaboração de outras atividades enxadrísticas que ocorrerão no decorrer do ano. 

Fábio Vargas, que revolucionou o xadrez das duas Bom Jesus, e Thiago Teixeira, um dos melhores enxadristas da região

Gino Bastos e Thiago Teixeira


Pablo Expedito Teixeira Albuquerque (esquerda) - uma das revelações do xadrez bonjesuense - e Jorge Wilson


Thiago Teixeira e Jorge Wilson decidiram o título em partida disputada

Taça José Eustáquio Osório Hatem



Nenhum comentário:

Postar um comentário