sexta-feira, 18 de maio de 2018

COM A PALAVRA, O HOSPITAL (PRIMEIRA PARTE)


Victor César Jorge Pavan, administrador do hospital: "o hospital São Vicente de Paulo renasceu"

Por iniciativa de Jussara Gomes de Souza, presidente do Hospital São Vicente de Paulo, o jornal O Norte Fluminense foi convidado a estar no nosocômio, para receber esclarecimentos a respeito da postagem veiculada sobre a possível perda do Certificado de Entidade Beneficente, no link que segue. 


O jornal foi recebido por Jussara Gomes, Antônio Gualhano e Maria Tereza Braga, do Conselho Deliberativo, André Luiz de Oliveira, vice-presidente do Centro Popular, Layzza da Silva Vaillant, assessora jurídica, e Victor César Jorge Pavan, administrador do hospital.


O administrador fez relato sobre as atividades desenvolvidas por ele à frente do nosocômio em um ano e quatro meses, e mostrou as novas instalações do mesmo. Este é o assunto desta primeira postagem. A assessora jurídica, dra. Layzza da Silva Vaillant, por sua vez, forneceu as explicações a respeito do Certificado de Entidade Beneficente, que será objeto da segunda postagem.

           "O HOSPITAL RENASCEU", diz Victor Pavan

Segundo Victor Pavan, que é formado em administração hospitalar pela UFRJ, no período de um ano e quatro meses, em que ocupa o cargo de administrador, ele pode apresentar avanços à sociedade."Vários serviços, como o de raio X, tomografia computadorizada, mamografia, ultrassom e densitometria óssea, que estavam terceirizados, passaram a ser prestados pelo próprio hospital, resultando em ganhos financeiros.  Estabelecemos o setor de cardiologia com cerca de aproximadamente 15 médicos. Restabelecemos o laboratório, que presta também serviços ao município de São José de Ubá, e aumentamos os serviços prestados à população. Quinze por cento da receita da UTI é destinado ao hospital, o que constitui outro ganho financeiro para os cofres do nosocômio. Fizemos convênio com o município de Varre-Sai e estamos por consolidar um pacto com Carapebus. Além disso, o Ministério da Saúde autorizou que o PPI (programação pactuada integrada) de São Francisco do Itabapoana seja prestado pelo São Vicente. Temos cerca de 30 apartamentos, atualmente, e elaboramos um projeto que, se for aprovado, ampliará em mais 30 unidades. Hoje, há demanda pelos serviços. Temos cerca de 232 funcionários, e contratamos cerca de 50, em um ano, com a ampliação dos serviços prestados. Registro que o gasto para a manutenção do hospital, ou seja, para  mantê-lo num ponto de equilíbrio, é de cerca de um milhão e  trezentos mil reais mensais. A prefeitura aumentou o repasse e, atualmente, transfere oitocentos mil reais. Temos, assim, necessariamente, de prestar serviços a outros municípios e entidades. Quero assinalar, ainda, que meu lema é tolerância zero com o mau tratamento ao cliente. Se algum funcionário faltar com o respeito com o paciente, será demitido imediatamente. Hoje, o hospital é outro, o hospital São Vicente de Paulo renasceu".

Elaine Canedo, gerente de enfermagem, vai na direção do afirmado pelo administrador: "trabalho no hospital desde 2013. Hoje, não há falta de material, houve melhora substancial na realização de exames, na hotelaria, os salários atrasados foram pagos aos funcionários, inclusive o décimo-terceiro, as pessoas passaram a procurar serviço aqui, o hospital passou a ter credibilidade no comércio, profissionais se dispõem a  realizar plantões, pois sabem que vão receber em dia. O nível de satisfação dos funcionários e clientes chega a quase cem por cento".


O laboratório é um dos setores que deixou de ser terceirizado

Elaine Canedo, gerente da enfermagen: "o nível de satisfação dos funcionários e clientes chega a quase cem por cento"


Hospital ampliou os serviços prestados à população

Salas de atendimento foram reformadas




Cantina foi estabelecida no ano passado


Antônio Pimentel, à espera de cirurgia: "estou sendo muito bem tratado aqui no hospital"


Antonio Gualhano, André Luiz de Oliveira, Jussara Gomes, Maria Thereza, Layzza Vaillant e Victor Pavan

(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário