terça-feira, 22 de maio de 2018

Capela recebeu visita de dois bispos


Resultado de imagem para capelal nossa senhora de fátima raul travassos bom jesus do itabapoana
Capela de Nossa Senhora de Fátima, construída por Raul Travassos, é uma das preciosidades de Bom Jesus do Itabapoana

       A pequena Capela de Nossa Senhora de Fátima, construída pelo gênio de Raul Travassos, em Bom Jesus do Itabapoana, há 9 (nove) anos atrás, foi palco de algo extraordinário: recebeu a visita de dois bispos, por ocasião da novena, que terminou no dia 13 de maio: Dom Roberto Francisco Ferreira Paz, titular da Diocese de Campos dos Goytacazes (RJ), e Dom Fernando Arêas Rifan, da Administração Apostólica São João Maria Vianney.

      Raul conta sobre sua vocação religiosa: "desde pequeno, diferentemente de outros meninos que tinham o sonho de ser padres, eu queria ser papa! A ideia de construir essa capela surgiu quando meu filho Christian reclamou que, na minha casa, ele não sabia se conversava ou rezava, porque a casa era abarrotada de imagens e objetos litúrgicos, que sempre colecionei. Surgiu uma possibilidade e comprei uma casa vizinha à minha, com a intenção de fazer um quintal arborizado e uma capelinha onde pudesse armazenar minha coleção. Era aniversário de uma tia, que residia sozinha no Rio de Janeiro. Fui visitá-la e, no tempo de tocar a campainha e ela abrir a porta, ouvi uma voz interna que me disse: 'Por que você não a leva para morar na casa e, em cima, constrói a capela? Foi o bastante. Fui abraçá-la, convidando-a para morar comigo. E foi isso o que ocorreu. Hoje, me sinto realizado, como uma espécie de papa leigo, uma vez que a capela recebeu a visita de dois bispos e diversos padres".

                                Habemus Genius!









Habemus Genius!

Nenhum comentário:

Postar um comentário