terça-feira, 15 de maio de 2018

Campeonato Municipal de Xadrez será concorrido neste ano


Patrick Teixeira Albuquerque é um dos favoritos para vencer o campeonato municipal de Bom Jesus do Norte, neste ano

O campeonato de xadrez de Bom Jesus do Norte (ES) será concorrido neste ano.

Um dos favoritos para ser campeão é o norte-bonjesuense Patrick Teixeira Albuquerque, de 21 anos. Ele aprendeu o jogo-arte-ciência com o prof. Fábio Sousa Vargas, quando estudava no Colégio Antonio Honório, no município capixaba. "O xadrez me auxilia no raciocínio, e ajuda a desenvolver a capacidade de reflexão. Além disso, é uma importante forma de lazer", assinalou.

Todas as terças e quintas-feiras, das 18h às 21h, o Clube de Xadrez de Bom Jesus do Norte está aberto aos interessados, nas dependências da Biblioteca Romeu Couto, mantido pela Secretaria Municipal de Educação.

Em breve, cerca de 200 (duzentos) jovens enxadristas norte-bonjesuenses devem ser apresentados ao público, através de uma simultânea. Esse fato indicará o acerto da referida Secretaria, na utilização do xadrez como instrumento pedagógico, formando gerações de jovens que desenvolvem, entre outras habilidades, a capacidade de planejamento e de controle das emoções.


Os enxadristas Thiago Teixeira, Fabio Sousa Vargas e José Ronaldo Mascarenhas já foram campeões em Bom Jesus do Norte




Patrick Teixeira: "O xadrez me auxilia no raciocínio, e ajuda a desenvolver a capacidade de reflexão. Além disso, é uma importante forma de lazer"

O prof. Fabio Sousa Vargas e o cobiçado troféu que, a cada ano, recebe uma placa com o nome do campeão

Nenhum comentário:

Postar um comentário