quinta-feira, 31 de maio de 2018

Certidão de Nascimento de Roberto Carlos não pacifica questão sobre o local de seu nascimento



Cópia da certidão de nascimento de Roberto Carlos, na Casa de Cultura de Roberto Carlos, em Cachoeiro de Itapemirim (ES): o Rei nasceu no dia 19/04/1941, mas foi registrado no dia 1º/05/1941

A controvérsia a respeito do local do nascimento de Roberto Carlos não é resolvida através de sua certidão de nascimento.

Moradores de Santo Antônio de Muqui, distrito de Mimoso do Sul (ES), conhecido como Santo Antônio das Garruchas, inclusive uma prima do cantor que lá reside, sustentam que ele teria nascido nesse distrito e, depois, registrado em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Veja a matéria em:

 http://onortefluminense.blogspot.com/2016/06/roberto-carlos-nasceu-em-santo-antonio.html


Segundo o documento, cuja cópia se encontra na Casa de Cultura Roberto Carlos, em Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Carlos nasceu no dia 19 de abril de 1941, mas foi registrado 12 dias depois, ou seja, no dia 1º de maio de 1941. Não obstante isso fosse comum, na época, o que se questiona é o motivo que teria levado a confeccionarem o registro quase duas semanas após o nascimento, uma vez que ele residiria na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário