terça-feira, 29 de maio de 2018

Os 20 anos da Rádio Feira


Iedo Alves Meirelles comanda a Rádio Feira, há cerca de 20 anos

Há cerca de 20 anos, Iedo Meirelles comanda, aos sábados, a Rádio Feira, na Beira Rio de Bom Jesus do Itabapoana.

Nascido em Mimoso do Sul (ES), é filho de Orlando Alves Meirelles, oriundo de Carangola (MG), e Julita Rosa da Conceição Meirelles, nascida em Conceição de Muqui, distrito de Mimoso do Sul. 

Projetista elétrico, teve passagens por rádios, em vários municípios: Mimoso do Sul, Cachoeiro de Itapemirim, Araruama,  Cabo Frio e Bom Jesus do Itabapoana.

Ele explicou ao O Norte Fluminense como mudou-se para nossa cidade: "Eu morava em Cabo Frio, e fui contratado pelo Fabiano, diretor da Rádio Bom Jesus, para realizar um serviço na parte elétrica. Acabei me estabelecendo por aqui e passei a produzir um programa na rádio intitulado 'Mundo das Crianças'. Certa vez, o dr. Cid Bastos Borges, presidente da APAE, foi dar entrevista no programa Jornal do Vale, comandado pelos jornalistas Reginaldo Menezes e José Cabral de Mello. Fabiano sugeriu que o dr. Cid desse uma entrevista também no meu programa. Ele ficou impressionado comigo, disse que eu tinha carisma e pediu que Paulo Portugal, então prefeito municipal, me contratasse para que eu trabalhasse na APAE. Paulo Portugal atendeu o pleito e o resultado é que me aposentei na prefeitura, após 30 anos de trabalho prestado à APAE. Sou, portanto, muito grato ao dr. Cid, que deu a sua vida pela APAE".


Dr. Cid Bastos estabeleceu as bases para que a APAE se tornasse a grande instituiçao de hoje


A APAE completará 40 anos no dia 26 de novembro

Sobre a Rádio Feira, ele diz que a estabeleceu há 20 anos: "a rádio funciona das 7h30min às 12h30min, todos os sábados. São cerca de 90 barracas e um público estimado em 900 visitantes. A rádio exerce uma função de utilidade pública, ao mesmo tempo que promove o entretenimento, com músicas de boa qualidade, ajudando a estabelecer sempre um clima de festa".



Iedo Meireles e a Rádio Feira em 2015


Cerca de 900 pessoas visitam a Feira da Beira Rio, aos sábados

Como mensagem aos leitores, Iedo finalizou: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"











Nenhum comentário:

Postar um comentário