quinta-feira, 31 de maio de 2018

ASA BRANCA: ENTRE A GLÓRIA E OS SONHOS PERDIDOS


Clube de Malha Asa Branca é pentacampeão

O Clube de Malha sediado na Praça Dr. Cid Bastos Borges, no Conjunto Habitacional Jorge Assis de Oliveira, é o orgulho dos moradores do bairro, conhecido como Asa Branca.

Fundada no dia 22 de março de 1994, a agremiação ostenta 10 títulos nas disputas organizadas pela LEMVI (Liga Esportiva de Malhas do Vale do Itabapoana), 5 deles obtidos nas últimas competições.

Foi Juarez Dutra Chaves quem idealizou o clube: "Eu via nosso atletas disputando partidas em outras locais e pensei: nosso jogadores têm que disputar competições aqui. Estive com o presidente da Associação dos Moradores que, na época, era o Andinho, e ele assumiu a causa. Foi assim que conseguimos trazer a raia para o Asa Branca".

O presidente do clube, Sílvio da Silva Rangel
, está confiante em mais um título neste ano. Segundo ele, "frequentam nossa agremiação cerca de 40 atletas. Estabelecemos uma cantina e a alugamos, para termos condições de manter o clube. Além disso, sempre promovemos churrasco para angariar recursos para cobrir as despesas com as viagens que fazemos para as disputas em outros locais. A diretoria tem como membros Marcos Ferreira Benedito (vice-presidente) e Ivan Pereira (tesoureiro). Conversamos com o prefeito Roberto Tatu e ele atendeu nosso pedido, mandando pintar a malha, que está em plenas condições de sediar as partidas do campeonato. Aqui é o point da comunidade."

A respeito das dificuldades do bairro, Sílvio esclarece: "nossa comunidade surgiu em abril de 1986, a partir de uma invasão. De lá para cá, obtivemos algumas melhorias importantes como o calçamento e iluminação. Ocorre que, neste longo período, faltou o investimento em políticas públicas, em área de lazer para os jovens, em oficinas que capacitassem nossa juventude para o mercado de trabalho. O resultado é que, hoje, com tristeza, vemos nossas crianças se perderem no mundo das drogas".

O Norte Fluminense entrevistou, depois, um morador residente nas imediações da Escola Municipal Olívio Bastos, que pediu para não ser identificado. Segundo ele, "há anos, a secretaria municipal de educação não consegue resolver o problema do alagamento que ocorre nas salas de aula quando chove. É cruel a situação", salientou.

Mateus Souza, Geraldo do Carmo, Ivan Pereira, Marcos Ferreira, Júlio Serpa, Paulo César de Oliveira Braga, Sílvio da Silva, Sebastião Boniolo e Juarez  Dutra Chaves: orgulho com o Clube de Malha do Asa Branca

Renda do churrasco ajuda a cobrir despesas do clube 


Juarez Dutra Chaves idealizou a malha do bairro Asa Branca

Jackson Antonio China, 5 anos: o futuro campeão de malha 
As estrelas do brasão representam os títulos conquistados pelo clube

Praça Dr. Cid Bastos Borges, onde está situada a Raia de Malha

 "Há anos, a secretaria municipal de educação não consegue resolver o problema do alagamento que ocorre nas salas de aula quando chove", disse um morador


Centro Catequético é destaque no Asa Branca

Bairro Asa Branca surgiu de uma invasão ocorrida em abril de 1986

Bairro Asa Branca está situado à margem da Avenida Geraldo Magela





Nenhum comentário:

Postar um comentário