terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Natividade

                             Joel Boechat

 Cantinho de Amor pela cidade Flor


Natividade, cidade querida!


Criada por Deus, terra de
lindos e suaves horizontes
Cercada de belos Vergeis!
Campos e colinas

Que dão encanto e vida
Rios, aguas  de pureza de
salutares fontes cristalinas

No inverno,  teus amores
Acolhidos por canteiro de
flores sob suaves neblinas

Crianças em harmonia...
Lindos e bem cuidados
Meninos e meninas...
Muito educados
Colocam livros e lápis de
Cor em suas  sacolas

Desenham com carinho
O curso das águas do
Carangola...
E partem felizes para seu
Aprendizado do saber...
chegam às suas
Escolas...

Trabalhador do campo
Cultiva o teu patrimônio
Fértil pecuária de leite...
Da agricultura perene
Colhem grãos e cereais

Cantinho  do Estado do
Rio... meu Rio querido
Por Deus Pai  esculpido
Paixão, sonho e deleite
Lirismo de meus ideais

Ourânia, Bom Jesus do
Querendo...
Cercanias, relva, prado
Saudável robusto gado
Riqueza  do nosso país
O valor engrandecendo,
A cidade de gente  feliz...

Aqui nasceu  meu amor
Sorriso e a juventude de
seu Verde Olhar...
Me deixou nos versos e
Poesias a cismar ...
Natividade querida!
Ao meu amor deste vida

A ti... eu dou,  em traços,
Os rabiscos de meu caderno
No momento suave e terno...
Natividade... Cidade flor
Luz, Sol, luz argêntea de
Luar...
Somente a ti vou dar
o meu imenso  amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário