quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

A NOVA MENSAGEM DE ROGÉRIO LOUREIRO XAVIER

Olá pessoa amiga e do bem.

Amigo secreto ou amigo oculto.

“Uma das brincadeiras mais famosas do Mundo é o Amigo Secreto.”

Todo ano é a mesma loucura e sempre nos perguntamos como o ano passou depressa!  Nunca temos tempo para a correria do final de ano, as compras de Natal, as comemorações, a confraternização na empresa e com os amigos.
Apesar das diferentes origens associadas ao amigo secreto (também conhecido como amigo oculto), foi no Brasil que essa brincadeira se generalizou de tal forma que hoje é uma tradição quase obrigatória nas festas de fim de ano. Além do jogo em família, o amigo secreto é uma prática comum entre funcionários de empresas, grupos de amigos e colegas de escola. Consiste basicamente em sortear uma pessoa para presentear e só revelar seu nome no dia da troca de presentes.
Na festa de entrega dos presentes, qualquer pessoa pode iniciar a brincadeira dando dicas sobre quem é seu amigo ou amiga secreta, cada participante declara suas qualidades, suas características físicas, o trabalho que faz, ou de personalidade do amigo secreto, enfim, o suspense é para que todos tentem descobrir quem é seu amigo ou amiga oculta.  No final o presente é então entregue com abraços e aplausos e aberto na frente do restante do grupo, e a brincadeira segue adiante com o amigo que foi revelado que agora entregará o presente e assim por diante até que todos sejam revelados. Em seguida inicia a festa com os comes e bebes e uma grande confraternização.

O mistério acabou!
Sou seu amigo secreto!
Espero que nossa amizade seja sempre de muita alegria!
Boas Festas!!

Roger LX


Nenhum comentário:

Postar um comentário