terça-feira, 18 de dezembro de 2018

A III Cantata de Natal em Rosal


                            Anselmo Borges



A Capela de Sant'Ana, em Rosal, sediou a III Cantata de Natal, desta vez com a presença de dois coros espíritas, o Coro Eber Teixeira de Figueiredo e o Grupo Musical Caminheiros, ambos de Centros Espíritas da cidade de Bom Jesus do Itabapoana.

A cantata, além de histórica, foi emocionante, pois as músicas retrataram temas diversos, como a paz, o respeito, a solidariedade, além de temas de Natal.

Sob a regência da pianista Martha Salim, que é evangélica,  os coros se 
apresentaram brilhantemente e o ato ecumênico demonstrou que as doutrinas que os separam são menores do que aquilo que os une, o Criador, o Deus Pai e seu Filho Salvador, Jesus Cristo, que são fontes de amor, de respeito, de solidariedade, de paz, etc.

Assim, com a música, louvou-se o Criador e a criação e todos os participantes se alegraram, colocando-se em prática as palavras de Santo Agostinho: "no essencial, unidade. Na dúvida, liberdade. Em tudo, caridade."

Ao fim,  o vigário paroquial, Pe. Herbert, fez o agradecimento aos coros, os acolheu fraternalmente e mencionou que a música é uma das formas de manifestação do Divino.


                            Anselmo Borges

                "Cantar é próprio de quem ama." 
                               Sto. Agostinho




Nenhum comentário:

Postar um comentário