quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Um sonho a mais...

                               Joel Boechat


          Cantinho de devaneios e poesias
                                 

Da janela florida de meu quarto
Apreciei a formosa e calma noite...
Me fez bem...
Dos problemas do dia,  estava farto..

Tive um suspiro de tristeza e infortúnio
e procurei me livrar das
dores desse açoite...

Fui me deitar sob a luz desse luar... Rainha da noite estava  em Plenilúnio.

E, num átimo de esplendor,
Uma visão cheia de charme e graça
Adentra o meu quarto
Passando, sem se anunciar, pela vidraça

Um elixir para meu sofrimento e infortúnio
Reclinei-me e, comecei a pensar... Sou tão só...
Necessito tanto de um alguém para Amar

Tive um sonho !

"Vieste ao meu leito
Senti perfume  no ar
E o calor de seus seios em meu peito...

Onda de luzes deslumbrantes
Para iluminar o encontro de dois lábios ansiosos, num só desejo.

Represei no no coração esse instante
Um sonho a mais...
Que importa?
Supliquei pelos labios seus
Me disseste...são só teus

Faça de mim nesse momento o que quiseres
Farei de ti o mais ditoso dos homens
E serei a mais feliz entre todas as mulheres

Um sonho a mais,
em que as labaredas das paixões no lenho ardem
E, devagarinho, as ilusões  consomem.

Ouvi, por fim, em sonho ela dizer...
Serei para sempre a tua Mulher
E tu serás para sempre o meu Homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário