terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Últimos dias da primavera


                              Joel Boechat


                     Cantinho do Meu Jardim


Quem dera, meu Deus,
Quem dera
Fosse eterna a estação
Das flores
Minha amada Primavera

Conheci um grande amor
A minha Rosa querida...
Razão da minha paz tão
Esquecida...

Num dia radiante
De Sol da perfumada
Estação...

Vi na beleza das flores
O meu sonho e quimera
No seu porte e olhar
Minha emoção

Aquele olhar cristalino
Tão  delicado, suave e
Divino...

Aqueles olhos foram
A Razão... dos
Meus queixumes

Tinha o esplendor
Da Primavera Feliz
Do mais suave e
Doce olor

Nas flores...
O lindo matiz e
O perfume da Rosa
Do meu amor

Nestes últimos dias
De beleza das flores
Revendo o meu jardim
Enfim...
Só a saudade restou

Saudade
Das pétalas multicores
Da paz e da felicidade
Que teu olhar me deixou

Vá estação querida...
Levar a países distantes
Teus perfumes e cores
Lá também existe
Paixões, amantes e
Amores...

Leva...
Também suave olor
E os matizes
E a minha saudade
Torne outras pessoas,
Assim como eu, felizes
Muito felizes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário