sábado, 8 de dezembro de 2018

O meu espelho...

                             Joel Boechat

         Como dizia o cantor:

Nos olhos das mulheres e
no espelho do meu quarto
É que vejo a minha idade
O retrato na sala faz lembrar
Com saudade a minha mocidade

Hoje, só desenganos e mágoas.
Ah! Eu daria tudo para poder
voltar aos meus vinte anos   
Meus olhos...
São só poças d'água

O espelho,  na porta do velho  Chipandalle  do meu quarto
Reflexos da paz e felicidade

O semblante... Um sorriso farto
Se irradiava
Feliz e até extravagante
Em frente a ele eu,  sorrindo
me posicionava...

Queria ser daquela Deusa de
Olhos verdes de esmeralda
O seu amado amante... seu dono...
Ser seu Rei e lhe oferecer um trono...

Colocar em seus cabelos
minhas lembranças e esperanças escrevendo...
Meu doce amor em uma...
coroa, uma linda Grinalda...

Quem sabe se, algum dia,
Quando nela, o Amor existir
No espelho do quarto,  junto
ao friso...
O rosto dela...
Desenhando o seu sorriso em
Aquarela.

Contra os caprichos da sorte
Em não posso e nem devo insistir
Existe nos fugazes  encontros e desencontros da nossa vida
O tempo certo para Amar
E o errado, para desistir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário