quarta-feira, 27 de maio de 2020

Depoimento de Iracema de Moraes Araújo sobre o Colégio Rio Branco

Iracema de Moraes Araújo

Em agosto de 1986, fui chamada ao Colégio Rio Branco para substituir o insubstituível Francisco Sobrinho, professor Chico, que estava de licença por que o filho estava doente.Passaram-se dois meses e o professor Chico retorna e, para minha surpresa, ele tinha duas turmas, ficou com uma e deixou a outra comigo. Nunca esqueci, era uma sétima série, hoje oitavo ano. Minha disciplina: matemática.Com o passar dos anos, fui pegando mais turmas e trabalhava pela manhã e à noite.Dr. Luciano era como um pai para mim. Me ajudou muito.Em 1996, ele me cobrou que fizesse uma faculdade, e, graças a essa cobrança, hoje tenho duas matrículas no Estado. Tive ajuda de muita gente no começo, mas ao Dr. Luciano e ao professor Chico, devo tudo o que sou hoje.
Saudades eternas de duas pessoas que jamais irei esquecer.
Neste ano que o Colégio completa cem anos não poderia deixar de prestar uma homenagem a esses personagens ilustre.
Agradeço a todos os profissionais que trabalharam comigo no Rio Branco e aos muitos alunos que ali fizeram história.
Obrigada família Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário