sexta-feira, 22 de maio de 2020

A Calça Jeans


     
       Joel Boechat -  Cordel
       Do peão  que quer ficar
       Mais  "aprumado"  que
       O vaqueiro
                                                   
                                                               Serafim   já  tá juntando uns 
Caraminguá ,  para comprar 
Uma carça jeans                                                                                                                                                                                                                   
As  muié do sertão  não tão
Mais a fim de peão
Dizem que eles estão muito Ingembrado ..
As carças  mais afolozadas
Que as carças  de  Lampião 

Correm  atrás  dos  homens Bacanas
Que andam bem aprumado
Bonito ,gostoso e  cheiroso
E que tenham alguma grana

  " Me alembrei de Roberto 
     Carlos
     Numa de suas canção "
    (De agora  em diante vou 
     modificar o meu modo
    de vida ) ...
Pensei, " arri égua "  num é
Que o homi tá com razão "

Fui na loja de roupa e pedi
Para a  moça
Me mostra as suas carças
Como ela estava  vestindo
 Saia
Ficou mais brava que uma lacraia..e oiô feio pra mim

Então eu falei prela, é carça
Sua carça gim

Me  mandô  esprementá no Provadô
E mandô me oiá no espelho
Também  quero  um  par de
Botas
Cano curto ,  as de bico fino
Inguais a do Virgulino

Vesti a carça gim e botei as
Bota
Moça falou , vai no espelho
e veja ...
Rapai , tú tá  mais  bonito e Elegante , a carça apertada
Igual  cantor de uma  dupla Sertaneja
Mas  ficô muito  arrochada

Dichi: tá apretada que nada  nada ....sô ...
As vezes, um pouquinho só Incomodá
Mas na cidade é o que mais
Tá na moda

Rapái ,  parece  que fiquei
Mais magro
Como  quem  perdeu  mais
De dez quilos
Sai vestido com  ela , tava
Mais feliz do môça quando
pisa   torto na passarela...

De noite  fui para um forró
Arretado
Duas horas na banheira
Esfreguei bem as parte
Botei bastante água de
Cheiro
Procurei  dama a  noite
Inteira

Convidei prumódi dançá
 A  moça chamada Rosa
Eera a que  estava  mais
Formosa
Que muié sô, que pedaço

Entonce ela  botô as mão
Nus quarto e falô: Veja lá
Se eume passo
saide perto de mim  viu ?
Tu tá parecendo  palhaço

Vortei pra casa injuriado
Preferia levá uns bofetão
Tava mais aperreado do
Que  cachorro  injeitado
Perdido na procissão..,

Aí, até arreparei que tava
Mesmo muito arrochada
Tava  andando  que nem
 Um macaco
 Doía avirilha e aperrava
Até  o saco ...

Isso não e coisa pra homi
Essas carças arrochadas
Ansim
Vô vortá  a ser peão , pois
A fia do fazendeiro, tá me
Oiando  botando gôsto ni
Mim

Vou vestí de novo  as que
Estâo afolozadas
Vôti... Eu sô cabra macho
Do sertão
Roberto Carlos, num tava
Cum razão 
Oi aqui pro cê...carça gim
Fica bem longe  de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário