sexta-feira, 15 de maio de 2020

.         As Bodas e o Vinho
.............................................



        Joel Boechat-cantinho
        De   Fé e Esperança


Nosso Senhor  Bom Jesus
Caminho , Verdade  e Vida
Amizade sincera , fraterna 

Costumava  se  encontrar
Com seus discípulos fiéis
Em Canaã, numa pequena
Caverna

A todos  , com humildade
Dava  as  Lições  de Vida
Eterna...
O Amor ao próximo , zêlo
O   amparo  e  a  caridade
O advento do Consolador
Toda Verdade

O  Divino   "Espírito Santo"
Cobrindo  nossos  medos
Duvidas e os sofrimentos
Com  o  seu Divino Manto

Na  festa  de casamento
De uma  amiga de Maria
Acabara-se o vinho...
Cântaros e taças vazias

Maria  recorre  a Jesus !...
Nada  eu tenho a ver  com
Isso
Por favor minha Senhora !
Não  me   imponha a esse
Compromisso
Não  é chegada , ainda  a
Minha Hora !

Ao  sentir tanta  tristeza
Dos  Convidados
Posto que  ,  a consorte
Era muito querida
Ordenou preenchessem
Vasilhames  com  água
Água  de fontes de vida

Ao  Presidente da mesa
Que dirigia a  cerimônia
Foi oferecido um pouco
Da água  da miraculosa 
Transformação

Primeiro  milagre Divino
Um   maravilhoso  e fino
Vinho tinto
Na  sua primeira porção

Sempre , o melhor vinho
É para a consagração...
Servido  ao  se  iníciar a
Festa
O  de  infeior qualidade
Mais de dois  cântaros
Sempre resta ..

Por  que    deixastes  o
Melhor  vinho
Para   celebração  final
Ca festa ? ...

Assim o foi !
Para que  servindo-o, o
Mandado de Deus
Ao Senhor  Bom Jesus
Parte compulsória !

Seu  primeiro   prodígio
A Sua palavra , Sua Luz
Sua Imensa paz e toda
Sua  Glória..

Nenhum comentário:

Postar um comentário