sábado, 22 de abril de 2017

O PÃO DO PADRE: DIA 27 DE ABRIL DE 2017





               No próximo dia 27 de abril, quando Padre Mello completaria 154 anos de nascimento, será organizado na cantina da Igreja Matriz o evento que já virou tradição e é conhecido como "O Pão do Padre", lembrando a época em que a irmã do pároco português, Maria Júlia de Mello, conhecida como Mariquinha, e a portuguesa Cândida costumavam preparar um delicioso pão caseiro, que era vendido com o objetivo de custear as obras da Igreja Matriz. 

                  Esta tradição foi resgatada graças ao testemunho de Ruth Fragoso de Azevedo Silveira, falecida recentemente. O munizfreirense João Bosco Figueiredo Côgo, radicado em Guaçuí (ES), será novamente o responsável pela belíssima decoração.

                   Vejam fotos do evento que deu início ao resgate do Pão do Padre.



 Ruth Fragoso de Azevedo Silveira resgatou a história do Pão do Padre. Mariquinha, irmã do pároco, e a portuguesa Cândida, vendiam o pão, apreciado por Padre Mello, para custear as obras e despesas da Igreja














O Pão do Padre



5 comentários:

  1. SENSACIONAL!!! Cartaz belíssimo, convite maravilhoso! APLAUSOS Dr. Gino, resgatando sempre, a História de nossa amada Bom Jesus. Obrigada por tudo. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E sempre um prazer acompanhar os acontecimentos em bom Jesus, já que que por motivos de força maior não pude vivencia-los na criancice e na juventude. o jornal o norte fluminense e o meu amigo Gino Borges com suas providenciais poetagens. Saudações BONJESUENSES e musicais.
    https://www.youtube.com/watch?v=xtIDkTSjEQQ&t=106s

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito e edificante o show da cantora Aline Barros, a praça Gov. Portela tornou-se pequena para acolher a multidão de fiéis que foram louvar a Deus.

    ResponderExcluir