sábado, 15 de abril de 2017

Sibipirunas fazem o espetáculo




Nesta época, as árvores sibipiruna, típica da mata atlântica, com suas flores amarelas, promovem um espetáculo com suas flores amarelas.














2 comentários:

  1. Entendo que a nossa transformação é semelhança da natureza, contudo o melhor lugar do mundo está dentro do nosso próprio interior, onde temos o poder de nos libertar ou aprisionar, de crescer ou estacionar, de construir ou destruir... Sou amante das artes e da natureza, das cores e das formas... Paisagens como estas me fazem afirmar a identidade da vida com o nosso universo. Fico apreciando a beleza das árvores e imaginando, na época do seu intenso florescer, a felicidade dos pássaros cantando e revoando por todos os galhos. A riqueza interior, a energia positiva, o ar puro, que as pessoas recebem ao passear por baixo delas e pisar nas suas flores que cobrem as ruas em amarelo parecendo um tapete.

    Faz-me lembrar também de Van Gogh, pelo amarelo brilhante de suas telas, completando as minhas lembranças com poema “Pintura” que Ferreira Gullar fez para esse pintor.

    PINTURA

    Eu sei que se tocasse
    com a mão aquele canto do quadro
    onde um amarelo arde
    me queimaria nele
    ou teria manchado para sempre de delírio
    a ponta dos dedos.

    (Ferreira Gullar)

    Rica postagem! Parabéns!

    ResponderExcluir