quinta-feira, 27 de abril de 2017

SITE SOBRE PADRE MELLO RESGATA SUA VIDA E OBRA, NA COMEMORAÇÃO PELOS 154 ANOS DE SUA DATA NATALÍCIA






https://sites.google.com/site/padreantoniofranciscodemello/home/







               Hoje, 27 de abril, quando Padre Mello completaria 154 anos de nascimento, será organizado na cantina da Igreja Matriz o evento que já virou tradição e é conhecido como "O Pão do Padre", lembrando a época em que a irmã do pároco português, Maria Júlia de Mello, conhecida como Mariquinha, e a portuguesa Cândida costumavam preparar um delicioso pão caseiro, que era vendido com o objetivo de custear as obras da Igreja Matriz.
              Em comemoração à data, foi confeccionado também o site onde os internautas poderão conhecer a vida e a obra do pároco português. 
                 A tradição do Pão do Padre foi resgatada graças ao testemunho de Ruth Fragoso de Azevedo Silveira, falecida recentemente. O munizfreirense João Bosco Figueiredo Côgo, radicado em Guaçuí (ES), será novamente o responsável pela belíssima decoração.

                   Vejam fotos do evento que deu início ao resgate do Pão do Padre.



 Ruth Fragoso de Azevedo Silveira resgatou a história do Pão do Padre. Mariquinha, irmã do pároco, e a portuguesa Cândida, vendiam o pão, apreciado por Padre Mello, para custear as obras e despesas da Igreja
















O Pão do Padre





Nenhum comentário:

Postar um comentário