quinta-feira, 3 de maio de 2018

HILDEBRANDO JOSÉ TEIXEIRA E A SAUDADE QUE FICA


          



 
Hildebrando José Teixeira

Foi no início do dia 25 de abril passado, que começou a saudade de um grande homem: Hildebrando José Teixeira, com 95 anos completados no dia 13 de janeiro.

Pai da drª. Nísia Campos, presidente do ILA e redatora do jornal A Voz do Povo, e de Newton, Neusa, Nilma, e Zanoni, estava residindo ultimamente em Vitória (ES).

Filho de Galiano José Teixeira e Anna Helena, que residiram na rua Silva Pinto, teve os seguintes irmãos: Hélvia, Nelson, Galiano Filho e Maria José.

Casou-se com Romilda Campos Teixeira, natural de Varre-Sai (RJ), no dia 1º. de setembro de 1951, na Igreja Matriz de Bom Jesus do Itabapoana, em cerimônia presidida pelo Monsenhor Ovídio Simon.

Após ingressar nas fileiras da Polícia Militar, foi comandante do destacamento em Varre-Sai e, posteriormente, em  Rosal, por um período de cerca de 10 anos. Em 1963, após a reserva, estabeleceu,com sua família, moradia na rua Benedita Tarouquela, em Bom Jesus do Itabapoana, onde passou a ser vizinho do casal Luciano Bastos e Leny, com o qual teve as melhores relações, inclusive com os filhos do mesmo, para os quais foi referência para o desenvolvimento humano. 

"Seu" Hildebrando foi professor de educação física, no antigo Colégio Rio Branco e acompanhou, com orgulho, as conquistas de todos os filhos.

Passou os últimos quatro anos, em Vitória, vivendo em paz, na convivência próxima dos bisnetos.

Seu passamento ocorreu no Hospital Dório Silva, em Vitória. De lá, seu corpo foi trasladado para o distrito de Guarapari - Rio/Calçado  (próximo ao lugarejo de Buenos Aires) - onde foi sepultado às 17 h do mesmo dia, após a celebração religiosa oficiada na Igreja de Santa Bárbara, da mesma vila.

O jornal O Norte Fluminense envia os sentimentos à drª Nísia, Newton, Neusa, Nilma e Zanoni, assim como a todos os familiares!

"Seu" Hildebrando vive!




Nenhum comentário:

Postar um comentário