domingo, 28 de junho de 2020

A menorzinha dos Céus
          ☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆



 Joel Boechat-Cantinho de
 devaneios 
 
De noite
Sentado no cantinho da varanda 
Céu azul, sem luar 
Ao acaso vi uma estrela cadente
Comecei então a cismar...

Que mais existe neste Céu 
De astros de luz  infinitos 
Serão outros mundos de
Seres como nós, aflitos 
De ilusões,  horrores e
Escarcéus ?

Serão  mundos de luz 
Terão  necessidades 
Nosso vícios e nossas maldades? 

Como em êxtase, quase
Dormindo 
Chegou um sussurro a meu ouvido
Meus olhos fechando e 
Abrindo, então ouvi...

Eu sou aquela pequena
Estrela que invade esse teu 
Sonho
Assim como tu, também tenho Todos os sentidos 
Também sonho...

 Não fique assim tristonho   
A diferença entre nós é tão
Sómente  a luz 
Que a carruagem da vida, 
Correndo a toda brida
A nossa  vida conduz...

Sou pequenina, 
A menorzinha dos Céus 
Mas, seremos grandes 
Para tal, o Pai nos criou 
Com magnanimidade
Um mundo novo para
O amor nos doou 

 Veja sou pequena 
 Tu também  o és, mas    
 As pequenas  sementes 
 Pelos pássaros largadas 
 Espalhadas no chão.

Pelo solo requisitadas   
Formam as  matas , os
Rios, fontes e cascatas 

Sem as florestas 
Não existiria e vida nem
Água , nem fermento e o
Pão...

Se o teu mundo é agora 
Só de tristezas e mágoa
Venha comigo caminhar
Um lindo lugar nos céus
Procurar 
Um Mundo Novo criar...

Em mim
Com paz e fraternidade
Se Deus quiser
Habitará u'a humanidade 
Em ti , o Amor e Bondade 

 Meu nome?  A m o r,
 Constelação Caridade

Nenhum comentário:

Postar um comentário