segunda-feira, 15 de junho de 2020

S a u d a d e
...........................



    Joel Boechat - Cantinho de
     poesias
     Tributo ao grande cantor   
      e compositor  Ataulfo
     Alves

Os poetas do passado
Por desejarem somente amantes
Cantavam a dor da saudade
De  um  Amor ...
Que foi só de momento
De raros e fugazes instantes.

Parodiando o poeta cantor
Que exprime sua  saudade ,
Nas suas  sete letras de dor
Desgostos,  mágoas e pesar
Que não exprimem o ardor
Da grande felicidade.

É triste a realidade
Nunca sentiram  Amor
O  amor de 10 minutos
Que deixam os olhos  enxutos
Nunca deixam saudade 

Sexo só de ansiedade
Ou, quem sabe ...
Sem o perfume  da flor
Só pra  satisfazer a vontade.

Aí vem o Ataulfo nos lembrar
Gostavam de criaturas
Sem moral, sem compostura
Sem compaixão e sem pudor
Queriam ser donos do Negócio
Sem saber que haviam sócios
Nas firmas do efêmero amor...

Mas eu,
Sozinho no meu abandono
As vezes , tonto de sono
Aguardo a inspiração chegar
Pra dizer o que  que é saudade.
Meus versos são  de verdade
Eu conjugo o verbo
Amar

É a lembrança
De um sonho amargurado
Que no passar dos anos
Chegam ao meu coração.

É como a flexa dos meus ciúmes
Com pontas de afiados gumes
Que relembram
Minhas  promessas de amor
Minhas quimeras, meus queixumes
Minha ansiedade e minha dor

Quem dera meu Deus
Quem dera...
Fosse ouvida , a oração
Que faço com tanto ardor
Para esquecer a covardia
Que cheguei a ter um dia
de não  proclamar a saudade
Que sentia  do  meu pimeiro
Amor

Um comentário: