quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

3PIANO brilha no ECLB

Os jovens pianistas Luis Otávio Azevedo Barreto, Antônio Bendia Júnior e Ana Luíza Xavier, que integram o "3PIANO", brilharam no espetáculo "MELANCOLIA", que marcou a apresentação de estréia do trio, no auditório do Espaço Cultural Luciano Bastos (ECLB), no dia 30 de setembro passado.



Logo no texto entregue as presentes, o 3PIANO anunciava para o que veio: "Muito já se classificou, agrupou, julgou e apontou sobre música boa, ruim, erudita, popular, moderna e até mesmo não-música. Numa viagem sem destino o 3PIANO parte com apenas a certeza de se mostrar surdo para todo e qualquer tipo de barreira".



Na abertura, Antônio Bendia Júnior anunciou uma surpresa: uma homenagem a Luciano Bastos, através da composição francesa "Le Lac de Come", interpretada por Ana Luíza.


Por ocasião do início de cada uma das três etapas da marcante noite (Nostalgia, Lua e Breu), Neumar Monteiro declamou poesias de sua autoria e de Paulo Xavier, assim como Pedro Salim Jr. declamou texto de sua lavra.



Seguiram-se então música, poesia e prosa de alta qualidade, que satisfizeram os corações mais exigentes.



Ao final, uma homenagem especial à mestra de piano do trio: Marisa Xavier, diretora da Escola de Música Cristo Rei, de Bom Jesus do Itabapoana, e avó de Ana Luíza.



O "3PIANO" é mais um sonho que se torna realidade em nossa terra.







(PUBLICADO NA EDIÇÃO DE 14 DE OUTUBRO DE 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário