quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CIA DE TEATRO AMÉRICA LATINA

Jovens gravam Curta-Metragem e produzem Peças de Teatro


Os jovens da CIA. DE TEATRO AMÉRICA LATINA estão mostrando que o Grupo Teatral veio para ficar em Bom Jesus do Itabapoana e na região. Após o grande sucesso de estréia, por ocasião da inauguração do ESPAÇO CULTURAL LUCIANO BASTOS, com a peça teatral "AMOR OU TRADIÇÃO", escrita por uma das atrizes, Bianca Gonçalves, com apoio do ator Moacir Neto e da professora Adriana Peixoto, os artistas repetiram o êxito no CIRCUITO CULTURAL ARTE ENTRE POVOS.



Em Maricá(RJ) deram início ao Curta-Metragem "CÓLERA", que teve filmagens em Bom Jesus do Itabapoana(RJ), em Cachoeiro de Itapemirim (ES) e em Guaçuí (ES). Por outro lado, as artistas bonjesuenses Tainara Cezario Nunes e Luana Silva de Araújo redigiram a comédia "FUGIDINHAS DE ADOLESCENTE". Além de excelentes artistas, revelam ser autores de talento, fortalecendo o despertar cultural em nossa região.



Moacir Neto, de 17 anos de idade, que está dirigindo o Grupo, diz que realizou anteriormente um curso de filmagem durante o projeto Mostra de Vídeo Ambiental (MOVA), realizado anualmente na região do Caparaó. Com o Curta-Metragem, diz que pretende "levar o teatro com uma linguagem mais acessível ao público". Moacir teve a ideia de convidar os artistas cubanos Reinier Valdés e Adela Figueroa para participarem do Curta-Metragem "CÓLERA". O enredo teve também o apoio de Reinier, que atuou anteriormente como ator em uma película em Cuba.



Moacir considera que "CÓLERA" deva ser lançado para o público no início de dezembro próximo.

Heliara Borges, de 17 anos, outra atriz do Curta-Metragem, diz que considera "muito legal" esta experiência de realizar seu primeiro Curta-Metragem. Ela representa a personagem "Melissa, que cuida dos pais. Ela imagina que Pietro (Moacir) está feliz, porque ele reside em outra cidade, mas depois descobre que não é nada disso".




Letícia Boechat, de 18 anos, representa a personagem "Isis, garota apaixonada e que se suicida por causa de um amor não correspondido". Letícia gravou a forte cena em Bom Jesus do Itabapoana e diz que "a cena foi difícil. Passei até mal de verdade, ao procurar simular a situação".

A CIA DE TEATRO AMÉRICA LATINA mantém o blog ciaamericalatina.blogspot.com e prevê, para breve, mais três espetáculos: "ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS", "GATOS" e uma comédia: "DESCULPE-ME SE EU MATEI VOCÊ" .




Por outro lado, as atrizes bonjesuenses da CIA, Tainara Cezario Nunes e Luana Silva de Araújo, que criaram a comédia intitulada "FUGIDINHAS DE ADOLESCENTE", pretendem apresentar ao público até o fim do ano. Segundo Tainara, "a partir da criação do grupo teatral, eu e Luana tivemos a vontade de escrever uma peça. Espero que o público goste". Aproveitando que estudam na mesma escola, elas fizeram recentemente um grande sucesso, ao apresentarem para os colegas do Colégio Estadual Padre Mello o conto "APÓLOGO", de Machado de Assis, que fala sobre o diálogo entre uma agulha e um novelo de linha.


(PUBLICADO NA EDIÇÃO DE 14 DE OUTUBRO DE 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário