segunda-feira, 19 de maio de 2014




Aluna de Colégio Estadual de Distrito de Bom Jesus do Itabapoana foi destaque na Olimpíada de Matemática
           Daniella Gonçalves
Perciliana Moraes, profa. de História  do CELTA, Luiz Paulo, Diretor Regional, Lucy Maria Degli Esposti Pereira, Jacqueline Figueiredo, Diretora do CELTA e Marcelo Corrêa, após a cerimônia de entrega das medalhas

  O Colégio Estadual Luiz Tito de Almeida (CELTA) localizado em Rosal, 3º distrito de Bom Jesus do Itabapoana, RJ, conquistou um grande feito através da aluna Lucy Maria Degli Esposti Pereira, que alcançou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), 2013, em sua 9ª edição, que envolveu 18,7 milhões de alunos de 47 mil escolas de todo país.
A premiação aconteceu no dia 07 de maio, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, onde estiveram presentes a presidenta Dilma Roussef e o Ministro da Educação, Henrique Paim.
Nesta edição, foram entregues 500 medalhas de ouro, 900 de prata e 4,6 mil de bronze. 
Lucy é filha de Simão Fitaroni Pereira e Catarina de F. Degli Esposti Pereira e mora no Cachoeirão, Calheiros, 2º distrito de Bom Jesus do Itabapoana. Começou a estudar com cinco anos na Escola Municipal São Geraldo Magela, em Cachoeirão, onde concluiu o 5º ano (Ensino Fundamental I) em 1998. 
Em 2001, começou a estudar à distância pelo CES (Centro de Ensino Supletivo) e, em 2002, foi realizar experiência para verificar sua vocação religiosa. Constatando não ser essa sua vocação, resolveu, em fevereiro de 2013, estudar no CELTA que foi, assim, privilegiado em recebê-la.
Segundo a medalhista bonjesuense, essa vitória foi inesperada, apesar de sempre ter gostado de Matemática. 
Ela diz não ter palavras para expressar a alegria que está sentindo.
Parabéns à aluna, aos professores e, em especial, à sua professora de Matemática, Érica, e à diretora dessa instituição de ensino, Jacqueline Figueiredo, assim como a toda equipe do CELTA! 
Dilma Roussef e alguns medalhistas
 

2 comentários:

  1. Parabens, vc e um exemplo q se quisermos algo na vida... e preciso luta, vontade de fazer acontercer

    ResponderExcluir
  2. Parabens, vc e um exemplo q se quisermos algo na vida... e preciso luta, vontade de fazer acontercer

    ResponderExcluir