segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

RECITAL DE ESPERANÇA




Coral da JEMAJ

Quando Anízia Maria Aguiar Pimentel dos Santos fundou a JEMAJ MUSICAL em 17 de fevereiro de 1997, com apoio de seus pais, dava continuidade a uma tradição familiar. Com efeito, seu pai, Anízio Gomes Pimentel, se dedicava ao canto, chegando a integrar o Coral da Igreja Matriz a partir de 1958.

Anízio Gomes Pimentel, pai de Anízia Maria
 
O bisavô paterno de Anízia, Francisco Gomes de Oliveira (Chico Gomes), fundou, por sua vez, a 1ª Banda de Bom Jesus do Itabapoana, na zona rural da Barra Funda, no dia 26 de julho de 1911.

A 1ª banda de Bom Jesus foi fundada por Chico Gomes, bisavô de Anizia Maria, na zona rural de Barra Funda, em 26 de julho de 1911

Após 18 anos de muita luta, a entidade se firmou como polo cultural da região.

JEMAJ é designação formada a partir dos nomes de Jesus, Maria e José, e aponta para a religiosidade e a sensibilidade que acompanham a jovem mestra.

Anízia Maria, em foto de 2000


 No dia 5 de dezembro passado, no Auditório Dona Carmita do ECLB, a JEMAJ mostrou ao público a sonoridade exuberante dos instrumentos musicais de seus alunos, que têm se destacado no cenário artístico, como a jovem Rafaela Teixeira Barrdas, de Itaperuna, que se revela praticamente uma profissional.


Piano, violão e violino, em mãos joviais anunciadoras do novo amanhecer, além do coral da JEMAJ, fizeram-nos ter a certeza de que a construção de um mundo diferente é possível.

Vejam as fotos do evento e a programação da memorável noite.


























Anizia Maria e sua ex-professora Marisa Xavier, da Escola de Música Cristo Rei





Alunos e professores da JEMAJ: construção de um mundo novo


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário