domingo, 29 de setembro de 2019

10a. Edição do Circuito Cultural Arte Entre Povos é a Festa da Resistência!

A 10a. Edição do Circuito Cultural Arte Entre Povos com três municípios: Bom Jesus do Itabapoana (distrito de Calheiros), Laje do Muriaé (RJ) e Conceição de Ipanema (MG) constitui um feito extraordinário de resistência.

As atividades, nos três municípios, serão de alta qualidade, como é a marca do Circuito, e mostram a grande capacidade de suas lideranças de enfrentarem e superarem obstáculos e desafios: Eraldo Salutto de Rezende, de Calheiros, Maria Beatriz, de Laje do Muriaé, organizadora do evento, e José Aristides, de Conceição de Ipanema.

Francisco Rivero, de Cuba, Philip Johnston, Dilma Yara, Livene Faria e Eleandro Gama compõem o grupo de artistas heróicos que participarão das atividades nos três municípios.

Em Calheiros, por exemplo, as atividades ocorrerão dentro do 2o. Festival de Cultura e História e nada  deverão a eventos que ocorrem em grandes centros, como é o caso da inauguração da Biblioteca Desembargador Jorge Loretti, que foi Secretário nos Governadores Roberto e Badger Silveira. A viúva doou sua preciosa biblioteca a pedido de Maria Cristina, filha de Badger Silveira.

Uma inédita oficina de escultura, com o consagrado escultor carioca Valdieri Martin, é uma das grandes atrações.

Outro destaque é a presença do ambientalista Nilton Broseghini.

Sobressaem na programação, o pianista Luiz Otávio, o Ballet de Valéria Bino, a dança cigana de Dilma Yara, o Caxambu com a família Canuto, de  Cachoeiro de Itapemirim (ES), os shows do Grupo Musical Amantes da Arte e de dois cantores que são atrações nacionais: Daniel Monnerat e Beto Travassos.

Está de parabéns Maria Beatriz, do Centro Cultural Maria Beatriz, de Laje do Muriaé, pela determinação e idealismo de sempre!

Viva a 10a. Edição do Circuito Cultural Arte Entre Povos!

Eraldo Salutto de Rezende e o cartaz do 2o. Festival de Cultura e História de Calheiros, que integra a 10a. Edição do Circuito Cultural Arte Entre Povos

Programação de Calheiros nada deve a atrações de grandes centros



Nenhum comentário:

Postar um comentário