sábado, 21 de setembro de 2019

Chegam a Calheiros os livros da Biblioteca do Desembargador Jorge Loretti

Eraldo Salutto de Rezende e André Luiz de Oliveira, da Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, receberam os livros doados pela viúva do Desembargador Jorge Loretti

Chegaram hoje, a Calheiros, distrito de Bom Jesus do Itabapoana, os livros da Biblioteca do Desembargador Jorge Loretti, doados pela viúva, Cléa Loretti, a pedido de Maria Cristina Silveira, filha do ex-governador Badger Silveira.

Jorge Loretti foi Secretário nos governos de Roberto e Badger  Silveira e é uma das grandes personalidades do país. Sua biblioteca é considerada uma das mais qualificadas do Brasil.

A Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, presidida por Georgina dos Santos e por Eraldo Salutto de Rezende, é a beneficiária da doação e fará a inauguração no dia 05 de outubro, por ocasião do 2o. Festival de Cultura e História de Calheiros, organizado pelo acadêmico Eraldo Salutto de Rezende.

Mal os preciosos livros chegaram, e a Biblioteca Desembargador Jorge Loretti já teve a primeira visita de sua história: Juliana Abreu Rezende, que conclui o Curso Superior de Engenharia Agrônoma nesse final de ano no IF de Santa Tereza/ES. Ela levou uma revista sobre apicultura.      "Interessei-me pelo tema das abelhas", salientou.

Com a Biblioteca Desembargador Jorge Loretti, Calheiros, terra dos ex-governadores Roberto e Badger Silveira, caminha para a excelência no desenvolvimento cultural da comunidade.

Vejam, a seguir, a notícia sobre biblioteca.

http://onortefluminense.blogspot.com/2019/09/desembargador-jorge-loretti.html




Livros preciosos integrarão a Biblioteca Desembargador Jorge Loretti


Juliana Abreu Fonseca é a primeira usuária da história da Biblioteca Desembargador Jorge Loretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário