terça-feira, 10 de setembro de 2019

Prossegue a fixação do teto metálico do Teatro Cinema Conchita de Moraes


Nesta terça-feira, está tendo prosseguimento a fixação do teto metálico do Teatro Cinema Conchita de Moraes, na Usina Santa Maria.



Alguns obstáculos já foram superados, e o profissional Rogério de Souza Lúcio, responsável pela empresa contratada, prevê que, em breve, o teto metálico estará devidamente assentado. O próximo passo será a fixação de janelas e portas.

Todo esse trabalho está sendo custeado pela Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, dirigido por Georgina dos Santos e Eraldo Salutto de Rezende.  A associação recebeu doação específica para esse fim.

Por outro lado, um pacto firmado entre a associação e dirigentes do Conchita, permitiu que a obra seja realizada, com os usinenses mantendo a administração do Teatro Cinema, sob a liderança de Betinho Milão.

Paulo Sérgio do Canto Cyrillo esteve em 2016, no Conchita, e orientou  Betinho  Milão e Leninha, no restabelecimento da parede lateral do prédio, que havia desabado em janeiro



Parece lateral foi reconstituída sob a liderança de Betinho Milão

Bob Flávio, como Secretário de Cultura, apoiou a fixação do teto metálico no Conchita

Contrato entre a Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira e usinenses, liderados por Betinho Milão, no início do ano, permitiu as obras do teto metálico. Participaram do evento histórico o então Secretário de Cultura, Bob Flávio, e o acadêmico Jailton da Penha



2 comentários: