segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Sonhando acordado
..............................................

Joel Boechat


     Cantinho
     de sonhos e quimeras

           Ai, ai, meu Deus!
           Por que tive que
           acordar?
           Se a vontade que
           tive, era dormir e
           sonhar....
           Tributo  a Adilson
           Ramos...

De repente, toma forma no
Céu, uma linda aquarela...
Percebi esse encantadora
paisagem...
Passando pelos vitrais da
Janela...
Lindos matizes, nas cores
Mais belas...

Fecho os olhos; adormeço
Começo a sorrir e sonhar...
Que sonho bom...

Sonhei com ela, cheia de
Amor...
À luz do luar, me sorria...
A imagem de uma deusa
Nua...
Sonho de cantos de Amor
E de fantasias...

Os verdes olhos brilhavam
Mais que o clarão do luar...
Boa noite querido, estou
também solitária..
Quero tua companhia...
Também desejo sonhar

Alegria me invade...
Recordei, no sonho, os
dias felizes...
Da procura do amor...
Na minha mocidade

O namoro, o beijo roubado
A ansiedade... a vontade
Louca de rechear de beijos
Aquela boca
Acordei...

Ai, ai,  ai meu Deus...
Não consigo encontrar a
razão....
Por que a gente tem que
Acordar
Quando o sonho é tão bom

Ah, meu Deus!
Por que tive que acordar
Se a vontade que tive foi
Novamente dormir
E com aquela  Deusa
Sonhar...

2 comentários: