sexta-feira, 20 de setembro de 2019

............  O Teu Retrato
............................................

Joel Boechat



     Cantinho
     dos lamentos.
     TRIBUTO
     a Vicente Celestino

               Em lágrimas  defeito
               Quantas vezes  junto
               ao peito
               Teu retrato conservei

Cometi todos os pecados...
Todo os erros ...
Que só são perdoados...
A quem  amou demais
E ficou  apaixonado...

De mim ...
Um amor de esperança
Que começou na infância
Nas cercanias de meus
Dezessete anos, ainda nas
grades da  inocência...

Contigo, aprendi demais...
Pois já havias tido  outro
Amor e experiência...

Coisas que  falei do meu
Amor...
Das fases  de minha vida...
Queria saber de ti...
Da tua juventude. E dizer...
O quanto eras por mim
Desejada e querida

Meus beijos iam até o céu
da tua boca...
Me dizias que te deixavam
De paixão, quase louca...
Eram apenas mais uns de
Teus ais...

Hoje sei que,  por  que me
mentias...
Mas, mesmo assim
Não esqueceria jamais.
Dos meus primeiros dias

Tu, que para mim fingias
E tiveste a covardia
De zombar do meu Amor
De me fazer apaixonar
E por ti,  até  chorar...

Por que nunca disseste
A verdade
Que a outro teu coração
Pertencia  ?

Hoje...em mim... apenas
Resta a recordação perversa
Retrato da hipocrisia... e
Da falsidade...

Um alguém que não devia
Ter Amado
Mas  muito desejei e muito
Amei
Algum  dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário