quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Uma  menina sorrindo
---------------------

Joel Boechat



 Cantinho das
        Adolescentes   

Quando eu era pequenina
Do tamanho de um botão...
Trazia meus pais no bolso
E os avós no coração

Aprendi os versinhos
Que vovô ensinou...

 " Um dia meu pai me disse
    Com muita sinceridade
    Minha filha, não se case,
    Guarde sua mocidade

    Mas eu que já havia dado
    O meu pobre  coração
    Olhei pro papai  disse...
    Isso não pode ser não !

    Meu pai, de tanta raiva,
    de branco, ficou amarelo
    E correu atrás de mim
    Com a vara de marmelo

   Ao descermos a escada
   fui bater lá no cimento...
   Papai, agitando a vara,
   disse:
   Olha aqui casamemto !

   Quatro dias não almocei
   Cinco dias nao jantei
   E, no final da semana..
   Meus amigos,
   Me casei.

Primiro soutien, cor rosa
Adimirava-o no espelho...
Não cansava de com ele
me olhar.

Primeiro passo de dança
Com papai comecei a dar
Vovô ficava com ciume
Espera um pouquinho vô
Você também vai dançar

Da mamãe...
O primeiro conselho !

No coração uma esperança
Primeiro hi-fi na varanda
Refrescos, pastéis e outras
Saborosas  quitandas...

Meus primeiros suspiros e
Os meus "ais "...

Primeiro sorriso de flert
para um lindo bem jovem 
rapaz...
Primeiro beijinho roubado
Saudade dos tempos
Que não  se esquecem...
Jamais 

No escurinho do cinema
O meu primeiro beijinho
Mas, a minha  irmã mais
velha..
Que segurava a vela...
Tomava conta da gente
E nem olhava pra tela

Cabelo curto, à Doris Day
Como lembrança...
Um par de perfumadas tranças ...
Que foram cortadas e
Numa caixinha guardei...

Da Juventude querida
Que os não trazem mais
Depois de me casar
Com olhos rasos d'água
A casa de meus papais
Deixei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário