sábado, 14 de setembro de 2019

O Fascínio pelo papel Jornal...
Papel Imprensa...

Joel Boechat


Ainda que, no futuro próximo,  só venha a existir  publicação virtual de jornais, revistas e livros, eu jamais deixaria o gostoso e sedutor  hábito de folhear...

É mágico,  esplendoro e muito bom  virar uma página, com a aguçada curiosidade de saber o que está espelhado na página seguinte...Que será...Que será?
Ficam gravadas na mente as
fotos e os fatos...

Costume de nossas ancestrais que não deveria se acomodar à modernidade. O virtual, pode ser perdido nas "nuvens"... e deletado por descuido, mas o papel, só se desgasta pela ação dos cupins e traças, ou pelo desinteresse em bem guardar registros da História...

Seria muito triste não se ter mais em mãos  exemplares para guardar e mostrar aos descendentes... A História, sem distorções...Lembro dos exemplares de jornais que guardei e, que,  infelizmente, perdi em muitas  mudanças  de domicilio.
Espelhavam rádio, fotos
dos "gols" do Brasil na Copa de 58... Registros do suicídio e velório de Getúlio Vargas,  receitas de bolo,  na época da ditadura,  da queda do Muro de Berlim, o ataque a Pearl pelos fanáticos Kamikazes; a bomba de Hiroshima  do dia " D "... a maior operação aeronaval  da História, na Normandia , em 6 de junho de 1944 e que deu fim a 2a. Guerra Mundial...  e outros tantos fatos históricos.

A História só se perde se
não tivermos o cuidado de preservá-la...
Adoro o Papel jornal... Papel de  Imprensa...o "barato" que me é muito caro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário