quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Conselhos do meu Avô.....
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
 
                             Joel Boechat

Cantinho
    dos  conselhos...   

Um dia, o querido vovô
sentou-se a meu lado...
Colocou  sua mão em
meu joelho
E deu sábio Conselho.

No brilho de seus olhos,
notei um deles molhado

Como existe entre nós
muito amor e amizade,
Ouvi  suas  sábias
palavras e, nelas,
Notei a sinceridade .

Meu querido neto...
Você  está já ficando
Um rapaz...
É nessa fase da Vida
Que muita bobagem
se faz...

Disse ele então...
No meu tampo, não
havia a tal Internet
O wi-fi, Celular, e o
Tablet...
A magia da Televisão...
E tantas coisas, como
nos dias atuais

Quando chegava a hora
Da paixão despertar...
Sabia-se  escolher
A quem se devia amar

Antigamente...
Um fortuito encontro...
De um jovem casal,
numa festa...
Assistindo orquestra
Ou na praça, vendo
A banda passar

Suspiros, um sorriso
Uma troca de olhar .
Meu Deus!...
Que felicidade...
Cheiro de Amor no ar

E, depois, embaixo de
Uma janela
Uma seresta para ela
Ele se punha a cantar
Saindo de seus lábios
Os tempos do verbo
Sonhar.

Serestas
Eram só só dedicadas
A ela...
Numa  serenata...
Com ardor e paixão
Começavam as trocas
De olhar...
Argêntea luz de prata
Das noites de luar...

Um grande amor...
No meu tempo...
Não era, como hoje,
Compartilhado

A Ela, somente a Ela
ternos beijos plenos
de anseios e desejos
eram ofertados
Somente a uma
amando, seríamos
Também amados...

Aí, chegou minha vez
De ao meu avô falar...
Eu também, vovô
Quero te contar...
Com sinceridade

Peço guardar segredo
Não guardei a minha
 "virgindade"
No frenesi dos desejos
Não conheci só um
Alguém

Pode acontecer, vovô,
Que, nas brincadeiras
da vida...
E a vida não é só de
brincadeira...
Faça de nossas vidas,
Numa vida de brinquedo
Ser um brinquedo...
Também

3 comentários: