terça-feira, 3 de setembro de 2019

Chora amigo... chora
Um dia chega sua  hora
..................................

                             Joel Boechat


 Cantinho
  das lamentações

          Difícil sorrir com  os
          afortunados...
          Na sorte, o apogeu...
          Por que sempre eles
          e não eu?

Pensamentos bons, bem
Positivos...
Infelizmente, existem os
bastante negativos...
O que acontece na vida...
fica registrado e bem
Guardado em nossos
Livros e Arquivos...

Decalcado no instinto das
Alimárias...
ou na crisálida do  Anjo
Tutelar...
Somos bons na Sociedade
Econômicos, mesquinhos
No nosso Lar...

Quem de nós não sente
Uma pitadinha de inveja
Dos que estão no apogeu
Da sorte?
Fala sério...
Arguimos com despeito
Por que sempre ele...
Nunca eu?...

Apropriada a assertiva
Que eu vi num jazigo...
Muito sério...
Dizia assim...
Na lousa do cemitério

A grande fortuna, larga,
Astronômica...
guardada só para mim
Está  depositada nessa
Fria Caixa Econômica...
Ela um dia terá fim...

Lastimo os que por mim
Choram...
Nunca tiveram a mesma
Sorte...
Sempre reclamam da
Vida...
Nunca acreditam na
Morte...

Deixo-vos  um conselho
Vem pra Caixa você
Também...
Nao tenha um desgosto
Profundo
Do lado de lá não existe
O tal  Banco Novo Mundo
Não adianta chorar
Nunca vai poder sacar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário