domingo, 22 de março de 2020

. .     A primeira carta de Amor
...................................................



     Joel Boechat-cantinho de
     Devaneios e poesias  ...
     Cordel em 15 de Março de
     2018 ...

 Saudade da minha mocidade
 Sentimentos de um vazio, de
Alguma  coisa ,  das  boas da
Vida ...   Que se foi...

Nos   idos   daqueles  tempos
Da tenra idade
Pelas  forças  dos hormônios
Não sei se,  de deuses ou de
Demônios ...

Forte  necessidade de sentir
Experiências  de  sexo e de              Carícias
Beijos  em bocas  desiguais

Por certo, não  havia  amor
Num prazer  de dez  mintos
Pois eu  quando  ia lá, onde
Conjugava  com as infelzes
Meretrizes
Saía de olhos enxutos, sem                                                                               Sofrimento e  sem dor ... 

Coisa   melhor da vida seria
Experiencia com  amor   ...
Com beijos e os abraços da
Namorada querida ...
Rechear de beijos  e  prazer
Aliviar  a  ansiedade  e toda
A minha vontade ...

Aí , vem a parte jocosa...
A  juventude,  a mocidade
Nem sempre são  canteiros
De perfumadas  rosas

Pensava em um casamento
Conhecer  uma bela menina
E,  com  um  pouco de sorte
Seria o meu  destino  minha
amante, minha  Rainha , até
Que   fôssemos   separados
Dos  laços da morte ...

É  isso   mesmo  que  pensa
Um  jovem que , na febre de
Uma paixão,  entregava   o
Coração a  u'a mulher

Sabe  o que  aconteceu ? ...
Nem   de  perto ,  se magina
Comprei na banca de jornal
Da esquina
Um livrinho só de cartas de                               Amor ...                                                                                                                                                                         
Na página dezesseis,
Lindo  e apaixonante !
A Ternura e a  mais  linda
Declaração de Amor .
Versos sonetos e poesias
Sonhos  e devaneios , um
Mundo de fantasias.

Decorridos   dois  meses...
Recebo ,  pelos   Correios,
Ansiosa  anelada resposta
Muito  demorada , porque
Não havia  outros meios ...

Aceito a sua proposta  para
Casamento ... mas ...
Como não  cabe  em  meus
Láios, doce amorosa  frase

Peço que leias uma Sincera
Resposta à sua cartinha da
Página número dezesseis ...
Na  página  número Vinte e
Seis ... Saudações Cordiais

Cartinhas  de amor ?
Eu hein ...  Que vergonha
Nunca mais ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário