segunda-feira, 23 de março de 2020

 Sorriso em preto e branco
...........................................



  Joel Boechat-cantinho
  de Recordações


Retirei dos arabescos do
Meu  coração.
E das ardentes chamas
De uma  paixão.

Palavras de Amor para
A  primeira  carta  que  a
Ela escrevi.

Falei de minhas alegrias
Dos  meus sonhos e das
Minhas loucas fantasias
Do  grande amor que em
Meu peito  ...
Pela sua  suave  imagem
Senti...

Hoje,  com os olhos rasos
D'água  ...  Aquela carta
Reli...

E percebi...
No espelho das  minhas
Mágoas...
A falsa felicidade de um
Ingrato Amor que  vivi...

Lembrança  do  passado
Jovem  de  dezoito anos
Com muitos anelos e os
Dourados planos ...

Sorriso em Preto/Branco
Naquela fotografia , que
Com orgulho ...
Aos amigos exibia...

Na foto, com dedicatória,
Meus lábios colavam  o
Carinho ...

Lembro de quando...
Sentados  no  banco  da
Praça ...
Alisava   suas tranças e
Fingia ter no dedo  uma
Aliança ...

Feliz  e Vaidoso, com a
Mão em seu rosto  ...
 Procurava  exibir ,  para
Todos que ali passassem,
Meu  compromisso   de
Enlace...

Era  tão  grande  aquela
Paixão ... Tão grande
Aquele amor
Que , se eu  percebesse
Nela  qualquer  tristeza
Angústia ou dissabor

Procurava, com o meu
Carinho
Colocar sorrisos ...Em
Sua  dor ...

Um dia...
Sem   uma   explicação,
Devolveu o meu retrato
Lancetando de dor meu
Coração...

Mas não devolvi aquele
Sorriso ...  Preto/Branco
Com a linda dedicatória

Como um poeta muito                      Apaixonado
Nas páginas do grande
Caderno ...
Com, ou sem  o retrato,

Pode  contar ...
O que na estante  ficou
Esquecido
A Pequena história de
Um  amor...
Que  não chegou  a ser 
Vivido ...

Um comentário: